Pedras preciosas e os seus benefícios


As pedras preciosas são minerais cristalinos raros e muitas vezes de grande valor financeiro, ao qual são distinguidas por sua pureza, cor, beleza, brilho, transparência, dureza e índice de refração da luz.

A pedra preciosa também é conhecida como “gema”, onde seu valor é determinado pela pureza, lapidação, raridade da sua cor, composição química e peso.

As gemas (pedras preciosas) tem diversas utilizações, onde as mais comuns estão ligadas a confecção de joias e objetos valiosos de arte. Porém, também podem ser utilizadas em peças para instrumentos ou maquinas de precisão ou mesmo na fabricação de abrasivos Além de ter diferentes valores comerciais, de acordo com a sua composição química e raridade, as pedras preciosas também possuem significados místicos e espirituais que são atribuídos pela cultura popular. Abaixo citamos 11 delas e seus significados:



Pedras preciosas e os seus benefícios - Blog "Por uma vida muito melhor"
Ágata

Amizade, prosperidade, vitalidade, proteção e justiça.

Combate a ansiedade e transmite tranquilidade e paz.






Âmbar

Está ligada a sorte, cura, beleza, proteção e amor. É utilizada para motivação e para tratar de dores musculares.

Os povos da antiguidade, usavam essa gema, afim de afastar os maus agouros (maus espíritos) e dar alegria.













  Amazonita
Esta pedra acalma o sistema nervoso, alinha os campos mentais e elétricos. É uma gema ante estresse.






Ametista

Sonhos, paz, espiritualidade, sensitividade, cura, amor, coragem e felicidade são seus significados. Exerce um balanço protetor a aura. Transmuta pensamentos negativos em positivos. Está ligada a superação e renovação.











Diamante

Talvez a pedra preciosa mais famosa e com um valor comercial altíssimo. Considerada estimuladora sexual, traz proteção, cura, coragem e força, é considerada uma vitalizadora espiritual, Simboliza o amor e união.







Esmeralda
Está ligada a proteção aos viajantes ou aqueles que estão viajando. Suas características são o amor incondicional e a confiança. Na antiguidade, Cleópatra, usava essa gema como sinônimo e crença de que tinha um efeito de rejuvenescimento.











Jade
A famosa pedra de boa sorte. Ligada a prosperidade, longevidade e grandes amizades. São gemas, da cura, da sabedoria, do amor, da proteção, prosperidade e dinheiro. Seus significados são: fertilidade, alegria e equilíbrio emocional.






Pérola

A pedra do mar, na mulher, acalma as emoções e melhora a fertilidade. Seu Significado está ligado: Sensualidade, atração, amor, sorte, dinheiro e proteção.











Rubi

Pedra cor de sangue, ligado ao coração. Está ligado ao equilíbrio do espírito, indicando confiança e vitalidade, Seus significados são: Fidelidade, amor, parcerias e intrigas.




Topázio

Entendimento e equilíbrio das emoções. Promove efeito relaxante e ajuda na perda de peso. Significa: cura, proteção, felicidade, dinheiro e amor.





Safira
Considerada a Pedra da sabedoria. Atrai a prosperidade, concentração e força mental é considerada a pedra mais relacionada à engenheiros, arquitetos e estudiosos. É utilizada no tratamento de funções de glândulas. Melhora o estado de ânimo.






ABAIXO ESTÁ O RESULTADO DO CAÇA PALAVRAS

Instagram