Ah! A beleza!!

by - fevereiro 09, 2019

Cada um enxerga a beleza de um jeito O que é bonito para uns não é bonito para os outros..






Ninguém consegue saber ao certo a importância que o “ser bonito” tem em nossa vida.

Homens e mulheres são tão ligados em “beleza” que esta relação se perde no tempo... afinal, a relação entre pessoas e cosméticos começou aproximadamente em 3500 a.C. no Antigo Egito, terra do misticismo e dos faraós, com a utilização de perfumes e maquiagens.

E é dos egípcios uma das ideias mais certas sobre beleza que existe.

Eles acreditavam que a beleza do corpo é um reflexo da almaE olha que eles se cuidavam...eram tão vaidosos que possuíam um ritual de beleza de fazer inveja a qualquer um...  e tem mais, esse ritual não era reservado apenas para as mulheres, os homens também tinham um apurado gosto pela estética e uma rotina de beleza.

Essa realidade é comprovada por uma série de objetos encontrados como gravuras, relevos e pinturas nas paredes das pirâmides e das tumbas.
Papiro de Hearst

Dois papiros, o de Hearst e do Ebers, trazem muitas receitas para embelezamento e cuidados com a pele, mostrando que os egípcios acreditavam em uma estreita relação entre a utilização de cosméticos, a saúde e a beleza.

Devido as condições climáticas, onde as altas temperaturas são constantes e o clima do deserto é extremamente seco, podendo mudar de repente, os egípcios tomavam diversos banhos por dia, no rio Nilo mesmo, usando barro para tratar a pele e remover a sujeira. Ah! este é provavelmente um dos primeiro sabonete que se tem notícia.

Os mais ricos, como os faraós e sua corte, tinham salas de banho e utilizavam uma espécie de sabão feito de gordura, sal e cinzas e, para a higiene bucal, água e natrão.

Também aplicavam vários cremes para manter a pele bonita. Segundo receita do Papirus Ebers, uma das receitas mais utilizadas era a mistura de uma parte de alabastro em pó, uma parte de natrão, uma parte de sal marinho e uma parte de mel. 

O creme antirrugas, aplicado diariamente, era feito de cera, óleo de moringa, incenso e Juncus. Seja lá o que isso for....

Juncus effusus

Para evitar a pele seca e se proteger do sol inclemente e do vento eram usados cremes oleosos feitos de gordura de boi ou de ganso e óleos vegetais (amêndoas, rícino, linhaça ou sésamo).

Também foram encontradas receitas de creme depilatório, maquiagem e tintura de cabelos, entre outros.

No entanto, a “receita” para evitar odores é a mais incrível, pois era feita de ovo de codorna, resina e escamas de tartaruga.

E por aí vai....

Essa história, mostra como o estar bem, o se cuidar, é importante para a humanidade.

Mas aí vem a pergunta?


O que é realmente importante no seu ritual de beleza? Um bom sabonete? Shampoo? Creme hidratante? Finalizador?  Ou para você é a maquiagem que importa?

Quanto vale gastar nesses itens?

O que fazer para melhorar, se sentir mais bem cuidado e por que não, mais belo?

Comprar tudo o que vê pela frente?.....não é opção.

Saber comprar é válido, mas entender o que está consumindo é primordialÉ EMPREENDER EM BELEZA!

E é só a partir daí que você terá uma pele realmente saudável, um corpo realmente saudável, um cabelo realmente saudável.

É ter consciência que somos um todo - composto por nosso corpo, nossas sensações, nossas emoções, nossos desafios, nossos sentimentos e também naquilo que aparentamos para nós mesmos (e olha que nos conhecer é o maior exercício de nossa vida), e para os outros.

Seja um empreendedor!






Você sabe o que tem no seu creme hidrante? Não perca o próximo post...

Siga-nos em nossa mídias sociais. Será um prazer ter você conosco.





You May Also Like

0 comments

Adoraremos saber sua opinião!