ELA ACREDITOU E VOCÊ?

by - setembro 22, 2020





Ela acreditou e você? Blog "Por uma vida muito melhor"

Cada vez mais pessoas procuram respostas para mil questões que povoam seu dia-a-dia, sua rotina e seus desafios. Procuram mil soluções, milhares de explicações, n justificativas.

Por que minha vida não anda como eu quero?

Por que não consigo ser produtivo o suficiente?

Por que nada dá certo para mim?

Podia ter uma vida melhor!

Uma casa mais legal!

Uma roupa mais transada!

Por que não nasci rico?

Por que não nasci magro?

Por que sou tão desengonçada?

Por que não consigo ser feliz?

Por que não consigo ter um relacionamento feliz?

PARE!!!!!

Olhe para dentro de você e dê uma chance.... uma chance a você mesmo!

Elimine o NÃO da sua vida. Mude sua maneira de enxergar a sua vida.

Você faz a sua rotina E (este é mesmo um E enorme....) VOCÊ FAZ A SUA VIDA.

Ela caminha naquilo que você escolheu ou trilhou.

Quer um exemplo? Você se acha feia? Mas ninguém é feio. A beleza está naquilo que você visualiza. As vezes basta um novo corte de cabelo, uma maquiagem mais caprichada ou um novo corte para barba, basta um novo estilo de roupa ou até mesmo uma armação de óculos mais moderna para uma pessoa se transformar.

Se olhe no espelho. Veja que pontos te valorizam?

Seus olhos são expressivos? Se destacam no seu rosto? Destaque-os no seu visual, faça as sobrancelhas, passe um lápis ou rímel, mude os óculos.

Se ame, se valorize antes de tudo!

Nossa, não sei o que fazer para me dar melhor no trabalho. Sou tão ruim.

De novo, ninguém é ruim. Só tem suas qualidades adormecidas ou mal aproveitadas. As vezes nossos potenciais se perdem na rotina. Quer mais um exemplo?

Uma moça era atendente de um escritório de advocacia, dia após dia atendia o telefone, a porta, acomodava os clientes na recepção, era atenciosa e carismática. Mas continuava sendo atendente. Colocou na cabeça que se não tivesse uma chance, iria procurar um novo emprego. Não tinha motivação nem para levantar de manhã. Até que um dia, já no seu limite, tomou coragem e perguntou ao chefe se podia tentar uma nova abordagem de recepção. Começou a anotar o modo como o cliente gostava de seu café, se chegava adiantado ou atrasado, se gostava de uma bolachinha, água gelada ou natural, se não relaxava. E o cliente sempre encontrava o que mais gostava ao chegar ao escritório.

Mudou a recepção colocando os móveis de uma maneira menos formal, trocou os quadros da parede por telas motivacionais, colocou arranjos de flores e criou uma playlist da empresa no spotify e compartilhou a playlist com os colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes.

Também colocou aroma no ambiente...enfim...mudou a maneira como o cliente era recebido e com isso, mudou a experiência do cliente ao adentrar o local.

Todos amavam ficar por ali. A moça começou a se vestir melhor e investiu num curso a distância.

Deu tão certo que a recepção ganhou mais espaço e um espaço de convívio usado pelos clientes e por todos que trabalhavam ou atendiam aquele local . A produtividade aumentou e todos ficaram mais felizes.

Essa moça hoje é Diretora de Relacionamento. Criou um empresa especializada em fidelizar clientes.

Bastou uma atitude!!!!

Ela acreditou que sua paixão por conversar, no seu poder de observação e carisma, era o que gostava e queria fazer.

Entender o cliente e dar atenção aos detalhes era seu maior potencial.

Ela acreditou no que acreditava ser capaz de fazer. 

E aí você já sorriu hoje?

Ela acreditou e você?  Blog "Por uma vida muito melhor"

Vamos treinar?

Propomos agora um pequeno exercício para que você comece a enxergar o que há de melhor em você. Para isso, criamos uma tabela para ser preenchida

Acredite no seu potencial, ele é e sempre será a peça dinâmica de mudança da sua vida e o que nos conduz ao nosso melhor.

O que você gosta, o que te atraí? O que quer mudar. Preencha e comece a trabalhar nisso. Volte a tabela em uma semana e depois em um mês. Estabeleça metas.

Acredite em você!

Ela acreditou e você?  Blog "Por uma vida muito melhor"




You May Also Like

0 comentários

Adoraremos saber sua opinião!