Vai casar? Conheça as tendências para casamento em 2019 e empreenda no seu dia!

by - fevereiro 20, 2019


Antes de ler essa matéria queríamos te dizer que temos muitas referências sobre casamento no nosso Pinterest. Siga a gente pro lá.

Também estamos no Instagram e no Facebook 



Separamos algumas tendências para te ajudar a brilhar em uma das datas mais importantes da sua vida.

Não importa o estilo do seu casamento, casual, simples, sofisticado, minimalista, vanguarda ou moderninho, esta com certeza é uma das datas mais especiais da sua vida e merece ser comemorada com estilo, e não é qualquer estilo, é o seu estilo. Aquilo que te agrada, que reflita seu estilo de vida, que te traz bem-estar que representa o que você é.

Empreenda em você, no seu noivo, no seu relacionamento e crie algo novo, só seu e que fique marcado no seu coração.

Empreenda em você!

Para brilhar
Não importa se clássico, moderno, sensual ou romântico, um dos mais importantes itens de um casamento é o estilo e o vestido da noiva.
Este ano, após dois casamentos reais na Inglaterra, estilistas do mundo todo trouxeram para seus ateliês modelos mais elegante, sofisticados e conservadores.

Também tendem a desenhar véus mais detalhados, muitos em tule branco ou nude, com rendas e bordados mais elaborados e que são o complemento perfeito para estes novo modelos.









Uma das tendências que marcará 2019 e deve durar alguns anos e o multivestido ou vestido para mais de uma ocasião, seguindo a linha do lowsumerism, um movimento que pretende mudar o mundo trazendo para nosso dia-a-dia o consumo equilibrado.








A ideia é muito legal, pois você ao invés de guardar seu vestido no armário, terá uma peça para outra festa ou ocasião especial.


Mas as novidades não param por aí, capas de tule ou renda super elegantes vão cobrir os ombros e completar os lindos visuais das noivas.

As cores estarão cada vez mais em alta e serão um complemento perfeito para os brilhos que parecem nunca sair de moda. Destaque para os tons de coral, que acompanham a cor do ano 2019, a Living Coral da Pantone.



Para parar o trânsito

Não adianta nada ter um vestido “arrasa quarteirão” se você estiver com uma maquiagem que não combina, ou um cabelo que não te representa. Para arrasar nestes itens vale a pena entender que a tendência natural ganha mais força em 2019, refletindo em maquiagens e penteados para qualquer tipo de casamento.

Como os casamentos ao ar livre também continuam em alta cabelos mais despojados e maquiagens mais suave devem tomar conta das celebrações. 





Para casamento a noite ainda vale, o tradicional.

Para completar os penteados aposte nas tiaras, outra herança dos casamentos reais, recriando o verdadeiro conto de fadas. E cá entre nós, elas são arrasa quarteirão no quesito brilho, beleza e delicadeza…



Para completar o look da noiva, aposte em buquês com muitas flores brancas e folhagens. Só folhagens também é uma opção incrível já que é um das trends do ano. 







Para encantar


Além dos vestidos, a decoração, a música, o local da cerimônia, o buffet, convites, lista de presentes, bolo, bem-casados, docinhos e as lembrancinhas também são itens importantíssimos em qualquer casamento.





O primeiro item a se pensar é o estilo para se escolher o local da cerimônia que tenha tudo a ver com você. Sem ele escolhido e contratado, não dá para se pensar em números de convidados, nos ambientes, decoração ou mesmo na música da festa.

Aqui vale a dica novamente, seu casamento, seu estilo.





Como falamos anteriormente, a cor coral deve ganhar cada vez mais adeptos, porém tons entre azul e violeta, a cor lavanda, o menta e os tons pastéis continuam em alta e também prometem conquistar o coração dos apaixonados.





O casamento rústico, em ambientes abertos, mais simples ou descolados e DIY - faça você mesmo, continua em alta. Lugares não usuais como celeiros, praias e quintais também, ou seja “backyard weddings”/casamentos ao ar livre vieram para ficar. Aqui vale a criatividade e gosto de cada um, mas você pode criar lindos ambientes a partir de peças centrais, elementos rústicos, convites escritos à mão e flores em singelos buquês.



O
s estilos de tendências incluem ainda diferentes arcos florais como o arco clássico de flor cheia ou o arco de círculo completo, mas vale também os arcos quadrados que têm aquela aparência moderna e minimalista.




As flores devem trazer esse ar de naturalidade, enquanto as flores suspensas ou decoração aérea com flores continuarão a ser um dos queridinhos dos noivos. Fica lindo e não ocupa espaço. É uma solução perfeita para locais menores. Folhagens passam a ser tendência junto com sementes. Arranjos muito certinho não são mais a opção, vale o descontruído, aquele que tem ar de colhido na hora e um novo conceito bem mais artístico, com flores e folhas secas pintadas à mão.





Para convidar
Convites devem refletir seu estilo e o estilo de sua cerimônia. Simples assim.

Envelopes e embalagens inusitadas dão o toque diferente e encantam os convidados. Papéis metálicos em diversos tons continuam sendo uma excelente opção, assim como a cor coral e o rose gold.



Para unir e relembrar
Trazer os momentos dos casais para serem compartilhados com os convidados é uma ideia que não perde força. Lembram das inesquecíveis retrospectivas?

Ela foi substituída pelo Vídeo Mapping, um recurso que deve baratear em 2019 e por isso mesmo, marca presença nas mais diferentes festas.

O recurso é sensacional, pois através de projetores transforma os ambientes com a imagem que os noivos queiram, refletindo cenas, filmes, fotos, ambientes, mudando a cor da decoração, a luz, o brilho e até acompanhar as músicas com elementos gráficos.

Acompanham o vídeo mapping, os queridos drones, que gravam os casamentos de diferentes ângulos e perspectivas.

Ah! E não podemos esquecer os pets... sim os pets. Eles serão cada vez mais vistos em casamentos, fazendo as vezes de pajem, carregando plaquinhas e alianças ou vestidos de smoking ao lado do dono.

Quer momento mais lindo?!!







Para alimentar
Não importa como será servido, em mesas tradicionais, em lounges ou em ambientes mais rústicos, vale o Finger food. Essa é a tendência que será cada vez mais pedida.

Mas? só isso? Sim, oferecer mais opções em menor quantidade é a grande aposta para casamentos.

Mesas de doces continuam a marcar presença assim como o duo ou trio de bolos. Eles ampliam a mesa do bolo e tem sabores variados para agradar ainda mais os convidados.







Para curtir
Aproveite a sua festa. Essa é a principal tendência. Nada de ficar passando de mesa em mesa se você não quiser. Torne a sua festa sua!

Empreenda! E seja feliz!
























You May Also Like

0 comments

Adoraremos saber sua opinião!