Doces guirlandas – que tal investir nesta tradicional mania mundial

by - março 06, 2019





Muito usadas nos Estados Unidos, Canadá e Europa as guirlandas são utilizadas para decorar a porta de entrada das casas. Geralmente são feitas de círculos de galhos secos, entrelaçados de folhagens, flores, pedrarias, fitas e tudo o mais que sua imaginação permitir. 



Seu formato circular significa a perfeição, sem começo e sem fim e, rico em harmonia. 


A tradição de usar guirlandas vem da Roma antiga, pois os romanos acreditavam que ao presentear alguém com um ramo de planta, está se desejando e ofertando saúde, daí a enrolarem os ramos transformando-as em coroas foi um pulo. Quem não lembra de Cesar com a coroa de folhas??


Também eram colocadas nas portas das casas para dar “boas-vindas” aos Deuses, lembrando que Roma cultuava assim como os egípcios vários Deuses. Sempre foram consideradas sagradas, e por isso eram feitos com azevinhos, ramos de pinheiros, heras ou de outras folhagens de árvores e plantas consideradas poderosas. 

Depois do advento do Cristiano ficaram meio esquecidas e na Idade Média voltaram com força total. Nesta época, ficavam durante todo o ano nas portas das casas para protege-las contra a má-sorte e os demônios. 

Hoje, ao serem utilizadas representam paz, prosperidade e recomeço, o desejo de oferecer tudo isto a seus visitantes, hospedes e vizinhos. Legal, né?! 

E que tal empreender neste segmento tão pouco explorado no Brasil? No nosso Pinterest colocamos diversos exemplos de como fazer guirlandas para decoração de porta, dentro de casa e em mesas.

Comece oferecendo para vizinhos, empresas e comércios da sua região. Você pode agregar valor ao seu produto oferecendo um mix  como guirlanda + capacho, por exemplo. Ah! e não precisa fazer estoque, procure parceiros de outros produtos. Os dois sairão ganhando.  

Empreenda. Mude sua vida. Confie em você!!! 

Para ter ideias de tendências, acesse nossas redes sociais 


Coloque em prática estas referências. 

You May Also Like

0 comments

Adoraremos saber sua opinião!