Como ganhar dinheiro - Outono e Inverno são ótimos para empreender!

by - março 25, 2019

Como ganhar dinheiro! Quer empreender? O outono/inverno chegou e pode ser uma boa oportunidade de empreendedorismo.


Muitas pessoas têm dificuldades em visualizar um negócio novo e que pode se tornar uma boa fonte de renda. Itens sazonais são uma boa alternativa para quem quer fazer algo diferente e empreender. 



Mas e aí chegou o outono/inverno, o que vendo?



O segredo é ter diferentes produtos para todas as épocas do ano e agregar este mix de itens como um diferencial para sua empresa.



A primeira dica é, analise sua região. Isto é primordial!!!


Quais são os hábitos de consumo nesta época por aí? O que comem, compram, desejam e costumam fazer durante está época? Não adianta você se planejar para vender chimarrão no Nordeste no inverno....



Não dará certo, ok!!

Pense como empreendedor e foque no que seu público deseja, no que querem consumir, no que esperam desta época. Um grande ponto do marketing é entender as necessidades do consumidor e pensar na satisfação destes desejos antes mesmo que se saiba sobre eles. Na verdade, uma boa estratégia irá criar a consciência de sua existência. 

Mas como? Daremos um exemplo, você quer vender bolo com calda de frutas quente. Tem uma receita de família que é sensacional e quer apostar nela. O consumidor não sabe ainda que pode comprar um bolo, esquentar uma calda e ter um produto totalmente novo e quentinho à disposição. Ao oferecer uma degustação, mostrar seu produto e encontrar uma embalagem fácil de aquecer a calda, você está criando um novo nicho e mostrando ao cliente algo que ele quer, gostou e por isso necessita consumir, mas que não tinha ideia que existia. 


Venda bebidas especiais - imagem Pixabay



Antes de montar sua estratégia, precisamos dar outras dicas. Por favor, fiquem atentos, pois elas podem ser a diferença entre seu sucesso e seu fracasso. 



Só trabalhe com algo que você goste e acredite! Isso mesmo, não adianta você tentar fazer algo que não acredita ou não goste. O consumidor, perceberá e não confiará na sua estratégia ou produto. Como você venderá chá quente, se odeia chá?



Credibilidade e confiança são muito importantes para quem está começando. Aqui vale citar que é importantíssimo cumprir o que foi combinado, respeitar prazos, ser pontual com a entrega....



Trabalhe com um produto que gosta, confia e acredite. Fica muito mais fácil.

Ofereça produtos de inverno - imagem Pixabay

Pense na concorrência. Alguém já faz isso? Como posso criar diferenciação do que já é oferecido? Concorrência é muito bom, você se esforça mais e tem um espelho onde pode aprender. Veja onde eles acertam e não cometa os mesmos erros. 

A partir daí, crie diferenciação e não esqueça o custo-benefício. Coloque tudo na ponta do lápis. Só assim saberá se terá lucro, e lucro é o que te manterá e fará ir além. Se for para vender sem ter a margem para continuar, não comece. 

E depois das dicas acima, aqui estão algumas ideias do que fazer:
  • Produtos veganos* para o inverno 
  • Produtos sem lactose para o inverno 
  • Entrega de caldos/sopas*, chocolate quente e bolos em empresas e comércios 
  • Comida quente em caixinha 
  • Botas e roupa de frios 
  • Fondue pronto (pique as frutas, chocolate, venda em potinhos...) 
  • Cachecol, polainas, meias e malhas de lãs (aqui o lucro triplica se você mesmo fizer os modelos para vender) 
Nas fotos abaixo, selecionamos mais algumas ideias de produtos para o inverno. Guirlandas, bebidas especiais, mesas de chá, mesas e kits de queijo e vinhos, sopas, bolachas - um must, doces, geleias, sabonetes artesanais, vasos de plantas de inverno, tricô.... as possibilidades são infinitas. Particularmente, amamos as luvas para xícaras e copos. Um show!!


luvas para xícaras e copos - imagem Pixabay 
















































Dê o seu melhor, pois com determinação, planejamento e trabalho, vale a pena empreender!!

Para ter ideias de tendências, bem-estar e vida plena, acesse nossas redes sociais


*Ao longo de nossas matérias você vai encontrar alguns links que usamos para fazer nossas compras, reservas ou te indicar algo.  Todas elas estão marcadas com um * e se você optar por clicar nesses links, recebemos uma comissão e agradecemos muito, pois está é a maneira que ganhamos com o  nosso trabalho.   Todos os links ou indicação sem o *, não são remunerados.

You May Also Like

0 comments

Adoraremos saber sua opinião!