Fazer unhas dá dinheiro é uma ótima opção de empreendedorismo. Descubra por onde começar .

by - abril 18, 2019

Fazer unhas dá dinheiro
imagem Pixabay 
Fazer unhas virou um negócio bem lucrativo, pois trabalhar como manicure hoje é uma excelente oportunidade de empreendedorismo. A profissão ganha cada vez mais reconhecimento e não está mais restrita aos salões de beleza. 

Hoje, existem diversas maneiras de investir neste segmento e ganhar dinheiro. 

Sabemos que não é fácil investir em uma nova profissão, mas vale a pena conhecer um pouco mais sobre esse negócio. 

Há cerca de dois anos, um novo nicho de negócio começou a surgir no país e muitas esmalterias começaram a ser abertas, trazendo um novo glamour ao “ fazer unhas” e desvinculando a ideia de que manicure atende em salões de beleza. 

Além do glamour, estes espaços trouxeram especialização e novos conceitos ao trabalho com unhas, gerando confiabilidade por parte dos clientes e, com isso, valorização para as profissionai que fazem unhas. 

Se você gosta do setor e quer empreender em um novo negócio ou profissão, vale lembrar que há algo que é muito necessário e precisará vir de você: o desejo, o comprometimento e a dedicação para se tornar uma excelente profissional. 

Pronta? Agora vamos conhecer melhor o seu novo trabalho! 

COMO COMEÇAR 
Fazer unhas dá dinheiro
imagem Pixabay 
Existem muitas opções de trabalho que dependem de quanto você tem para investir, o tempo que quer dedicar a nova profissão e qual tipo de comércio quer abrir, por exemplo. 

A escolha da forma de trabalho pode depender do tipo de porte de empresa que você quer abrir e o espaço destinado a receber seus clientes. 

Trabalhe em um salão de beleza 

Essa pode ser uma excelente opção para quem está começando e nãos e sente tão segura em alçar voo na profissão. 

E não se sinta desprestigiada por isso. Fazer parte de uma equipe as vezes é uma ótima oportunidade. 

Para empreender, comece a trabalhar nas horas vagas em seus próprios clientes, fazendo unhas nas casas das clientes. 

Trabalhe em casa 

Se você tem um cômodo sobrando e resolve alçar vôo solo essa pode ser uma excelente opção pelo baixo investimento e também pela proximidade para realizar os serviços. Foque seu espaço somente para esta atividade e divulgue seu trabalho na vizinhança. 

Essa opção também promove ganhos financeiros e liberdade para ter uma agenda mais flexível. 

Trabalhe na casa de suas clientes 
Fazer unhas dá dinheiro
imagem Pixabay 
Essa opção de trabalho permite que você ofereça como diferencial a praticidade de seus clientes fazerem a unha em casa, facilitando muito a vida deles. 

Mas para trabalhar em domicílio é necessário ter facilidade de locomoção – carro ou acesso a outros meios de transporte. 

E terá que investir em uma maleta ou mochila com todos os equipamentos. Para isso, utilize uma maleta que comporte tudo o que é necessário para fazer a unha perfeita, não poupe espaço, ok. 

Trabalhe na sua própria esmalteria ou salão 

Para ter um espaço físico, é necessário um investimento maior tanto em instalação como em serviços mais específicos, pois muitos clientes procuram técnicas mais avançadas como nail art ou unhas de gel ou fibra de vidro. 

De todas as opções, esta é a que te dará maior retorno financeiro.

E  DEPOIS? 
Fazer unhas dá dinheiro
imagem Pixabay 
Cliente retorna pela qualidade dos produtos e do serviço. Por isso, é muito importante ter bons produtos – bons esmaltes, bons equipamentos – como esterilizadores e alicates de qualidade e oferecer um excelente serviços, ou seja, faça bem. 

Promoções também são bem-vindas. Sempre! 

Se destaque das concorrentes através da excelência no atendimento, promoções, serviços oferecidos. 

Faça parcerias. Elas são ótimas para impulsionar vendas ou o seu negócio. Você pode fazer parcerias com fornecedores, estabelecimentos da região e alguém mais conhecido – os chamados influenciers. 

Não esqueça que a parceria deve ser boa para os dois lados, por isso, pense em algo que seja benéfico para ambos. Aposte nas parcerias, pois elas têm como objetivo aumentar os clientes/público de todos os envolvidos. Vale a pena. 

Faça material de divulgação como cartões de visita e panfletos, inserindo seu contato e suas mídias sociais, pois eles são uma excelente ferramenta para divulgar sua marca. 

Ah! E carregue sempre alguns com você para as oportunidades que aparecerem. 

Pense nos panfletos como uma forma de resumir seus serviços, oferecer promoções ou ações e marcar seu estabelecimento. Não esqueça de colocar todos os seus contatos nele também. 
Fazer unhas dá dinheiro
imagem Pixabay 
Tenha um perfil no Instagram ou outra rede social de seu interesse. Falamos de Instagram, pois ele é a principal rede social do momento para divulgação de empresas. Aproveite e divulgue muito seu trabalho através de fotos e vídeos. Também mostre “seu bastidor” ou dia-a-dia nos stories. 

Mescle foto e peças promocionais. Assim não cansa ninguém. 

O Instagram também pode ser um local para você divulgar ações que irão ocorrer no seu estabelecimento, mas não se esqueça: esta rede social foi criada para a publicação de fotos instantâneas, então peças produzidas não rendem tanto. Divulgue equilibradamente imagens e artes. 

APOSTE EM CURSOS*
Fazer unhas dá dinheiro
imagem Pixabay 
O aprendizado NUNCA é demais. Tenha em mente que cursos são uma excelente opção tanto para aprender como para oferecer diferenciais ou aprimorar o seu trabalho. 

Ao realizar um curso terá orientação qualificada para oferecer um serviço muito melhor. 

Abaixo, listamos alguns que podem te ajudar, mas existem muitos à disposição. Se informe. 

Aulas de Manicure e Pedicure com Faby Cardoso*

Curso de Unhas de Fibra de Vidro*

E por último, vamos te falar de um dos mais importantes tópicos dessa matéria, legalize-se! 

Ofereça nota se necessário. Se você trabalhará de forma independente, cadastre-se como Microempreendedora Individual (MEI) para regularizar o seu trabalho. Vale muito a pena (falaremos sobre o MEI em outro post). Fique ligado. 

Para ter ideias de tendências, bem-estar e vida plena, acesse nossas redes sociais 



*Ao longo de nossas matérias você vai encontrar alguns links que usamos para fazer nossas compras, reservas ou te indicar algo. Todas elas estão marcadas com um * e se você optar por clicar nesses links, recebemos uma comissão e agradecemos muito, pois está é a maneira que ganhamos com o nosso trabalho. Todos os links ou indicação sem o *, não são remunerados.

You May Also Like

0 comments

Adoraremos saber sua opinião!