MEI - MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - A CHAVE DE SUA INDEPENDÊNCIA COMO EMPREENDEDOR

by - abril 22, 2019


Imagem Pixabay 

Se o empreendedor está começando ele pode se tornar um MEI - Microempreendedor Individual que é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. 

Para ser um microempreendedor individual é necessário faturar no máximo até R$ 81.000,00 por ano. O empreendedor também não pode ter participação em outra empresa como sócio ou titular. 

O MEI permite que se tenha um empregado contratado que receba o salário mínimo ou mesmo o piso da categoria. 

E tem mais, foi criada a Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008 dando condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal, possibilitando que este se torne um MEI legalizado. 

Entre as vantagens oferecidas pela lei está o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que facilita muito a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. 

Além disso, o empreendedor (MEI) é enquadrado no Simples Nacional, ficando isento dos tributos federais com Imposto de Renda, PIS, COFINS, IPI e CSLL. 

Para ser um MEI, ele pagará apenas o valor fixo mensal de pendendo da sua atividade: comércio ou indústria, prestação de serviços ou comércio e serviços. Este valor será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ISS. Essas quantias são atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo.

Com essas contribuições, o MEI conquista benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros. 

E o mais importante registrando seu negócio pelo MEI, tem todas as vantagens de estar com um negócio regularizado. 

Para ter ideias de tendências, bem-estar e vida plena, acesse nossas redes sociais 

O que fala o portal do MEI – MEI BRASIL

EU POSSO SER MEI? Sim, desde que você seja Microempreendedor, que atue nas atividades permitidas ao MEI. 

E QUAIS AS MINHAS VANTAGENS EM SER MEI? Abrir sua empresa sem nenhuma burocracia; poder legalizar seu negócio e podendo assim Faturar até R$ 81.000,00 por ano, e pagando “QUASE NADA” de tributação; poderá contratar um Empregado; terá a possibilidade de obter crédito e assim expandir a sua empresa; aumentar suas vendas, podendo vender por Cartão de Crédito (Maquininha); e também ter direito aos Benefícios da Previdenciários. 

E QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA PREVIDÊNCIA QUANDO ME TORNAR MEI? Quando se tornar um MEI, o empreendedor e sua família passam a ter cobertura previdenciária: 

PARA O EMPREENDEDOR: para se aposentador por idade: mulher aos 60 anos e homem aos 65; aposentadoria por invalidez; auxílio-doença;salário-maternidade. 

PARA SUA A FAMÍLIA: pensão por morte; auxílio-reclusão (de acordo com a legislação) 

E QUANDO NÃO POSSO SER MEI? caso seja Pensionista e Servidor Público Federal que esteja em atividade. Servidor público estadual e municipal deverão observar os critérios da legislação; estrangeiro com visto provisório (somente mediante apresentação do RNE);se for titular, sócio ou administrador de qualquer outra empresa.



Dê o seu melhor, pois com determinação, planejamento e trabalho, vale a pena empreender!! 

Para ter ideias de tendências, bem-estar e vida plena, acesse nossas redes sociais:


*Ao longo de nossas matérias você vai encontrar alguns links que usamos para fazer nossas compras, reservas ou te indicar algo. Todas elas estão marcadas com um * e se você optar por clicar nesses links, recebemos uma comissão e agradecemos muito, pois está é a maneira que ganhamos com o nosso trabalho. Todos os links ou indicação sem o *, não são remunerados.

You May Also Like

0 comentários

Adoraremos saber sua opinião!

Chicloth

Newchic

Shopstyle

Fórmula Negócio Online

Instagram