Festas infantis estão com tudo - tendências 2019

by - abril 10, 2019


Foto: inspirabytes

Festas infantis são tudo de bom! Afinal, comemorar aniversário é uma destas ocasiões em que os pais não poupam esforços para agradar pois, não há nada mais legal do que ver uma criança feliz. 



Esse é um dos motivos para o sucesso do mercado de festas. Comemorar aniversário e festas infantis nunca saem de moda e são um excelente negócio para quem quer empreender. 



Mas não esqueça, nossas dicas e posts também servem para quem é empreendedor da vida, buscando a realização pessoal ou neste caso de alguma criança, fazendo algo bem feito, com ótimo custo-benefício, criatividade e capricho. 

Vamos começar a falar de festas infantis, falando de algumas tendências para 2019. 

Os temas com personagens conhecidos de desenhos, séries e filmes perdem lugar para temas mais genéricos e envolventes.

Também será grande a procura por produtos mais artesanais ou handmade, “o fazer tudo com capricho” usando a criatividade e personalizando as festas. Aqui vale as esculturas e enfeites de papel, lembrancinhas decorativas, comidinhas mais saudáveis e doces inovadores e com novos sabores, por exemplo. 

Móveis diferenciados e mesas assimétricas também devem continuar em alta. Assim como os balões - arcos desconstruídos e balões gigantes - que ganham nova força no mercado (vejam nossa matéria sobre o tema nesse link decoração com balões)
Foto pinterest - Red Ombre Hair

Outro item que ganha destaque é o convite virtual. Eles são lindos, personalizados e podem ser recebidos pelo WhattsApp, grupo criados para a festa no Facebook e até mesmo hashtags no Instagram. 

Uma das grandes tendências deste ano e que deve durar um bom tempo é a Festa afetiva ou Festa com significado. Aqui o segredo é esquecer os padrões e os temas usuais e criar uma festa que reflete aquilo que a criança é ou ama: o personagem imaginário, misturar tudo o que ele gosta ou optar por um tema abstrato, mas que tenha as cores que o encantam. Use a criatividade e o coração. 



Para organizar a festa



Depois de falar de tendências, vamos falar do que considerar para realizar uma festa infantil, isso serve muito para quem quer empreender no setor se basear e arrasar. 



O primeiro ponto é lembrar que quando uma criança faz aniversário, é importante celebrar a data para ela!! E não para os pais... ou seja, pense na criança. A faixa etária, as preferências e o orçamento também são pontos importantes a considerar.
Pinterest - #festababydino


Com isso em mente, lembre-se que a festa para crianças pede atividades divertidas, decoração temática, comida para criança, docinhos saborosos, lembrancinhas e muita alegria com tudo mais que os pequenos convidados têm direito. 

Outra informação importante é que a festa pode ser personalizada de acordo com o que a família planeja, mais chique, criativa, artesanal, personalizada ou econômica. 

Lembre-se também que as festas de menina sempre tem uma pegada mais romântica, doce e delicada, e as festas para o meninos sempre tem temas ligados a ação, aventura e adrenalina, o que reflete diretamente na escolha da temática da festa. Porém, nada impede de se escolher um tema unissex que serve tanto para meninas como para meninos. 

E os temas? Como escolher? 

Em um de nossos posts sobre tendências, falamos sobre diversos elementos que estarão presentes este ano em cadernos, na moda, festas, decoração e tantos outros objetos de desejo. O link é esse aqui minha amiga lhama, meu amigo cacto
Pinterest - WebInstaViewer

Estes temas seguem tendências mundiais de consumo e são  uma excelente opção para quem vai empreender em diversos setores criativos. 

Em 2019, os flamingos e abacaxis ainda estarão com tudo. Mas não pense que os unicórnios vão acabar. Essa é uma das tendências que ainda deve ser bastante procurada este ano.

Temas mais lúdicos, candy colors, cactos ou festas com temática mexicana, flores de papel, arco-íris, nuvens e temas como uma pegada mais ecológica como selva, zoo safári e dinossauros farão a cabeça dos meninos e das meninas também, com o tema tropical ou flores, por exemplo. 

Os personagens que devem aparecer este ano acompanham os lançamentos dos filmes. Então vem aí: Rei Leão, Toy Story, Avengers, Capitã Marvel, Frozen, Dumbo e Pokémon. 

E por último vale ressaltar que não importa o tamanho ou orçamento da festa, o que vale é seguir seu coração, fazendo a festa que será comemorada, curtida e relembrada por eles, os aniversariantes. Não existe festa mais legal ou menos legal. Existe a sua festa! E esta com certeza é a melhor!! 

Abaixo umas imagens do Pinterest para se inspirar.
Pinterest - @natyscreations

Pinterest - Catch My Party

Pinterest

Pinterest - @weballonz

Pinterest - @lalapetit

Pinterest - cereja.festas

Pinterest - receberecelebrar

Pinterest - Prettyposhevent


Pinterest - Instawebviewer 

Pinterest - Catch My Party




Pinterest - Lina Perez

Pinterest - CraftRiver


Pinterest - Encontrando Idéias

Pinterest - @encontrandoidéias




Pinterest - @lele_festas_e_eventos

Pinterest

Esperamos que vocês aproveitem estas dicas para empreender muito. Vale a pena!! 

Para ter ideias de tendências, bem-estar e vida plena, acesse nossas redes sociais 



*Ao longo de nossas matérias você vai encontrar alguns links que usamos para fazer nossas compras, reservas ou te indicar algo. Todas elas estão marcadas com um * e se você optar por clicar nesses links, recebemos uma comissão e agradecemos muito, pois está é a maneira que ganhamos com o nosso trabalho. Todos os links ou indicação sem o *, não são remunerados.


You May Also Like

0 comments

Adoraremos saber sua opinião!