Hoje é o dia do abraço ... que tal muitos abraços por uma vida muito, muito melhor!!!

by - maio 22, 2019

PIxabay

Hoje no dia do abraço, vamos falar um pouquinho dessa incrível “tratamento” que só traz benefícios as pessoas e relacionamentos. 



Afinal, está comprovado!! Abraçar é uma das melhores terapias que há. 

É medicinal, acalma, alivia a tensão, aumenta a autoestima, propicia bem-estar e alegria ao coração. 

Estudos científicos comprovaram que além da sensação de bem-estar e satisfação imediata, um abraço traz muitos benefícios que melhoram tanto a saúde física como a mental. 
imagem Pixabay
Assim como rir, o abraço é extremamente efetivo como auxiliar na cura de doenças: ajuda a baixar a pressão arterial, diminuí os batimentos cardíacos e reduz o risco de doenças do coração. 

O abraço também fortalece o sistema imunológico, pois libera hormônios responsáveis pelo combate de infecções, deixando o corpo mais resistente a diversas doenças. 

Ah! Durante o ato de abraçar, o corpo libera muita oxitocina - hormônio do amor - proporcionando uma sensação de prazer, bem-estar físico e emocional e, de quebra, traz uma enorme sensação de segurança. A oxitocina também relaxa os músculos e alivia dores, diminuindo os níveis de cortisol - o hormônio do estresse. 

Além disso, ajuda a melhorar a memória, diminuir a solidão, a depressão, a controlar a ansiedade, auxiliando o cérebro a encontrar equilíbrio e serenidade... (tudo graças a oxitocina... de novo...) 
imagem Pixabay
Para te deixar mais feliz ainda, vale lembrar que abraçar também emagrece. São queimadas em média 12 calorias por abraço. 

Abaixo listamos alguns dos benefícios do abraço (aquele apertado onde um coração se une ao outro...): 

- Constrói relação de confiança e dá sensação de segurança. 

- Beneficia o diálogo. 

- Aumenta instantaneamente, os níveis de oxitocina, curando ou melhorando sentimentos de solidão, isolamento e até mesmo raiva. 

Eleva os níveis de serotonina, ou seja, aumenta o bom humor.

- Gera felicidade, mas para isso, dê um abraço bem apertado e demorado. 

- Fortalecer o sistema imunológico. 

- Ativa o chacra do plexo solar e a carga emocional, isso através da suave pressão realizada ao abraçar. 

- Estimula a timo, uma glândula que regula e equilibra a produção de glóbulos brancos, mantendo o corpo saudável e livre de doenças. 

- Aumenta a autoestima. 
imagem Pixabay 

- Relaxa os músculos, liberando a tensão corporal. Com isso diminui ou acaba com a dor, devido ao aumento da circulação. 

- Equilibra o sistema nervoso. 

- Ensina a importância do dar e receber, pois através dele boas energias e amor fluem nos dois sentidos. 

- Propicia uma das mais potentes trocas de energia que existe entre duas pessoas.

Então! Use mais essa terapia incrível que está aí à disposição, DE GRAÇA, um remédio 100% natural, e sem contra indicações. 

Ser feliz é o melhor jeito de empreender em você.


Para ter ideias de tendências, bem-estar e vida plena, acesse nossas redes sociais 


*Ao longo de nossas matérias você vai encontrar alguns links que usamos para fazer nossas compras, reservas ou te indicar algo. Todas elas estão marcadas com um * e se você optar por clicar nesses links, recebemos uma comissão e agradecemos muito, pois está é a maneira que ganhamos com o nosso trabalho. Todos os links ou indicação sem o *, não são remunerados.

You May Also Like

0 comments

Adoraremos saber sua opinião!